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terça-feira, 26 de outubro de 2010

Atitudes que fazem a diferença.


Segundo GUSTAVO G. BOOG (2000), hoje em dia é fundamental conhecermos a nós mesmos, o nosso potencial e os nossos pontos a desenvolver, pois é partindo deste principio que vamos conseguir fazer a diferença dentro da empresa e no mercado de trabalho e isto é um ponto onde as empresas atuais buscam em seus futuros potenciais, precisamos ter está consciência e vamos nos sentir muito bem em ter está atitude ficaremos bem mais felizes e realizados, lógico que não será fácil, mais precisamos praticar ajudando os nossos colegas em alguma dificuldade, estar de bem com a vida, traçando metas e objetivos entre outras atitudes que faz cada dia crescermos e seguirmos em frente.
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
Para ANDERSON HERNANDES BATISTA (2004), atualmente as empresas estão buscando profissionais capazes em absorver o assunto “mudança”, pois é o que ocorre cada vez mais nas organizações, devido à exigência e velocidade do mercado atual e a tecnologia que cada vez está invadindo os nossos lares, com isto está investindo em profissionais que assimilam algumas habilidades como ser adaptável a mudanças a toda hora, a competência de realizações de algo diferente, o espírito de empreendedor tendo a visão holística do todo, equilíbrio emocional preparação para superar os obstáculos, o marketing pessoal é o que transmitimos através de nossa imagem e atitudes perante as situações do dia a dia.
E temos alguns pontos que precisamos ficar atentos e evitar nas organizações, seguem alguns deles: o profissional que fala demais acaba incomodando e entra na onda da fofoca, o que fala mal dos outros acaba caindo em descrédito, o mal-humorado que nunca está feliz com nada e só reclama o que não escuta e não respeita a opinião de ninguém, o egoísta que acredita que fica competindo a todo o momento, o que brinca demais é muito ruim, temos que nos descontrair às vezes mais tem a hora certa, os inflexíveis não conseguem trabalhar em equipe é muito difícil a convivência com as pessoas, a higiene pessoal também é um fator que temos que ficar bem atentos, ou seja, precisamos sempre aprimorar nossos conhecimentos e atitudes para sermos bons colaboradores.

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